O Sindópolis publicou em todas as suas mídias uma nota em justificativa à Prefeitura de Florianópolis e ao questionamento da população florianopolitana, a respeito dos preços que ainda estão sendo cobrados em alguns postos de gasolina, já que as refinarias já haviam repassado a nova baixa de valores.
A resposta está no fato de que determinados postos ainda têm estoque antigo, estoque que ainda se refere ao preço anterior. Esse estoque precisa ser finalizado e está demorando porque houve uma queda brusca de 80% nas vendas, o que reteve ainda muito combustível nos postos.
Quando as medidas em função da pandemia do COVID-19 foram adotadas pelos órgãos públicos, todos os postos haviam sido instruídos para que estocassem o máximo de combustível. O problema é que, com o início da quarentena, a maioria da população passou a ficar em casa, o que fez com que não saíssem para abastecer. Daí a queda nas vendas. Os valores que ainda não foram atualizados se tratam do combustível que ainda está estocado. Os novos valores passam a incidir sobre o combustível que chega depois que o anterior for vendido.
A nota foi publicada também no jornal Notícias do Dia de hoje (15/04/2020), na coluna Bom Dia, do jornalista Fabio Gadotti. O Sindópolis está sempre atento em esclarecimentos e ao lado dos cidadãos!
Acompanhe nossas redes sociais e fique sempre por dentro das últimas notícias em relação ao Sindicato dos Postos de Gasolina de Florianópolis – Sindópolis.