A Minaspetro, através de seu Diretor de Marcas Próprias, Ademyr Eger, publicou recentemente o artigo “Opinião: postos revendedores x grandes distribuidoras – parceria ou concorrência” que nos deixa, no mínimo, reflexivos.
Agora, as grandes distribuidoras agora estão abrindo estabelecimentos AMPM nas ruas, concorrendo diretamente com os franqueados. Os gastos com treinamentos se acumulam à dividas e comprometem a saúde financeira do posto. E ainda, toda a rede social com clientes dos postos fica com a distribuidora que, descaradamente, pode mandar uma mensagem de texto aos consumidores finais avisando “seu posto preferido mudou”.
Será que levar os clientes fidelizados dos postos para concorrentes diretos seria justo com os revendedores?
Aproveitamos este espaço para fazer nossas as palavras de Ademyr Eger:
DISTRIBUIDORAS, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS: SEU CLIENTE É O POSTO REVENDEDOR! E NÃO O CONSUMIDOR FINAL!
O CONSUMIDOR FINAL É CLIENTE DOS POSTOS!
Estamos vivendo o fim da era de postos revendedores? O que sabemos é que, numa disputa de gigantes, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
Seguimos firme!