Todos os postos de gasolina de Florianópolis deverão ter os alvarás fiscalizados até o fim de maio, de acordo com posicionamento do diretor do Procon, Michael da Silva. O posto Mega Verão, localizado na SC-401, foi o primeiro a ser fechado na manhã de quinta-feira(24) por não apresentar o documento de permissão dos Bombeiros e da Polícia Civil. A administração do estabelecimento recebeu uma multa de R$200 mil.

De acordo com o diretor do Procon, foi entregue uma medida cautelar para fechar as atividades do posto de gasolina. Caso a medida seja desrespeitada, os donos deverão pagar uma multa diária e excedente de R$5 mil.

Segundo a Prefeitura, o estabelecimento possui histórico de irregularidades. No fim de 2011, o posto foi fechado, mas regularizou a situação e reabriu. No final do ano passado, venceu o alvará do Corpo de Bombeiro e não há em tramitação o pedido de revalidação do documento.

Se outros postos de gasolina não apresentarem os alvarás obrigatórios nos próximos dias de fiscalização — bombeiros, Polícia Civil, prefeitura e vigilância sanitária — o Procon deverá atuar com o fechamento automático do estabelecimento.

— Queremos prezar pela saúde e segurança do consumidor — disse Michael da Silva, diretor do Procon de Florianópolis.