O mês de novembro é destinado à campanha de conscientização da população masculina para o combate ao câncer de próstata. A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, integra as ações de mobilização nacional do Novembro Azul e programou diversas iniciativas para os colaboradores e em alguns postos no Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

Com o mote “Novembro é dos Prevenidos”, os postos foram decorados com balões e malhas azuis e receberam faixas da campanha. Promotoras usando perucas azuis e camisetas da ação distribuíram um folder informativo, que ressalta a importância de cuidar da saúde, e presentearam os clientes com uma flanela para limpeza do carro.

Para o público interno, a companhia promoveu, em dias específicos, mobilização coletiva, em que os colaboradores foram convidados a vestir alguma peça de roupa azul. Houve também distribuição do laço azul para colaboradores dos escritórios de Belo Horizonte (MG), Natal (RN), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e bases de armazenagem e distribuição; e postssemanais no blog interno com orientações sobre o tema, informações sobre o tratamento, importância do exame e depoimentos. Além disso, os escritórios da empresa em Natal (RN) e Belo Horizonte (MG) receberam decoração especial com iluminação azul e faixas informativas.

Para a gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Rejayne Nardy, as ações realizadas internamente e externamente são importantes para conscientizar a população sobre o câncer de próstata. “Incentivar o exame e dar informações sobre a doença fazem parte da própria missão da ALE: cuidar da saúde e bem-estar dos clientes e colaboradores”, diz.