No último dia 23 de junho, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) lançou, em evento no Rio de Janeiro, a nova edição do Relatório Anual da Revenda de Combustíveis, compilado que traz os principais dados do setor referente ao ano de 2015. O Relatório evidenciou que o segmento teve, em 2015, sua trajetória de crescimento interrompida, devido à crise política e econômica enfrentada pelo país.
Cenário já percebido e vivenciado pelos revendedores em todo o Brasil, o documento aponta que as vendas recuaram cerca de 1,9%, se comparado a todo o ano de 2014. No caso da gasolina, a baixa foi de, aproximadamente, 7% em relação ao ano anterior. A Revenda de combustíveis só não teve uma queda ainda mais acentuada graças ao etanol, que voltou a ser competitivo em diversos Estados do país. O biocombustível obteve um crescimento nas vendas de cerca de 37,5% entre 2014 e 2015.
Essas e outras informações, além de tendências sobre o mercado de combustíveis, podem ser conferidas neste documento de quase 100 páginas, produzido pela Fecombustíveis.
Para acessá-lo basta clicar aqui: