A Fecombustíveis, o Sindicom e o Brasilcom se uniram para combater os roubos de carga de combustíveis no país. A ideia é reunir os dados estatísticos tanto da revenda como da distribuição para se ter uma dimensão do quanto o mercado de combustíveis tem sido afetado com este tipo de crime. Para contribuir com a iniciativa, a Fecombustíveis acaba de lançar o disque-denúncia com o número 0800 221 6695, que irá receber as ligações dos revendedores que tiveram seus caminhões-tanque roubados. Até então, somente com os roubos na modalidade CIF eram monitorados. Com o disque-denúncia, a modalidade FOB passará a ser considerada nas estatísticas do setor de combustíveis.

A ideia é traçar um panorama completo das áreas de maior incidência de roubos de caminhões-tanque, municiando as autoridades para melhor planejamento de ações de forma a mitigar o problema.

As denúncias podem ser anônimas ou identificadas, porém são essenciais as informações sobre local do roubo, tipo de veículo, placa, volume total do caminhão-tanque, quantidade por produto, emitente da nota fiscal/base, destinatário e local do registro do Boletim de Ocorrência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis