O juiz Yannick Caubet, da Vara de Plantão Cível e Criminal de Biguaçu, determinou a remoção de todos os caminhoneiros e manifestantes nas imediações do Terminal da Petrobrás em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Um gigantesco depósito de combustível está bloqueado desde a semana passada pelos grevistas.

O magistrado concedeu liminar em ações de tutela antecipada impetrada pelo Sindópolis (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis) contra a Associação Brasileira de Caminhoneiros.

Entre os argumentos, mesmo reconhecendo o direito de greve, o juiz Yannick Caubet destaca os graves prejuízos a cidadania e as comunidades de Santa Catarina e fixa multa diária de R$ 50 mil pelo descumprimento da decisão judicial.

Outra advertência do magistrado é de que os manifestantes não poderão bloquear o acesso em outros pontos da Grande Florianópolis.

No documento, o juiz determina o uso de força policial, se necessária, para cumprimento efetivo da decisão.

Os advogados Cláudio Roberto de Oliveira Júnior e Danielle Pelicioli Sartori, do escritório Oliveira, Sartori & Fornasaro Advogados, que patrocinam a ação, informam que a expectativa é que os postos da Grande Florianópolis comecem a receber combustível a partir da tarde de terça.

Leia a íntegra da liminar