Aprenda a identificar as principais fraudes utilizadas no comércio com um dos maiores especialistas do assunto no Brasil.

O objetivo da palestra é capacitar proprietários e gerentes dos postos revendedores com informações necessárias para a correta e segura identificação de ações de estelionatários, tais como, fraudes, golpes, extorsões e falsificações. O especialista traçará um panorama atualizado dos riscos e apresentará as soluções mais eficientes encontrada pelas empresas e por profissionais da área de segurança.

 

Arnaldo Ferreira dos Santos é administrador de empresas, advogado criminalista, pós- graduado em Segurança Física e Patrimonial. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Criminalística, Instrutor da Febraban nos cursos de prevenção de fraudes e assaltos a bancos e instrutor de grafologia das Academias de Polícia dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Arnaldo Ferreira dos Santos já realizou mais de 1200 apresentações no Brasil e Exterior, além de participações no Fantástico e Programa do Jô, na rede Globo. É autor de dois livros, “Prevenção de Fraudes e Golpes” e “Grafoscopia Bancária”.

 

 

Data: 20 de junho de 2013

Local: Auditório do Sindópolis

Horário: 16 horas

Público Alvo: Proprietários e gerentes de postos

Investimento: GRATUITO para postos associados, R$ 100,00 para sócios parciais  e R$ 250,00 para não associados.

 

PROGRAMA:

Carteiras de Identidade Fraudadas: Novos aspectos de segurança; legislação atual e novas perspectivas; carteiras digitalizadas e código de barras, como agem os estelionatários; tipos de fraudes; substituição da foto; scaneamento; clonagem; enxertos; lavagem química.

Fraudes com Cartão de Crédito: As modalidades mais frequentes: credenciamento; auto-fraude; clonagem; computação gráfica; saque eletrônico; carbono; grampo eletrônico; internet; chupa-cabra.

Cédulas Falsas: Padrão monetário nacional; aspectos de segurança. Tipos de falsificações: gráfica (off- set);lavagem química; scaneamento; fotocópia a cores; artesanal, desenho.

Adulteração de Cheques: Clonagens; lavagem química; scaneamento; “talho doce”; calcografia; holograma; fundo numismático; “linha louca”; delaminações; fotocópia a cores; microondas.

Segurança Patrimonial: Sistemas eletrônicos; alarmes; controle de acesso; portas blindadas; cerca eletrônica; monitoramento por câmeras; riscos de segurança clandestina; vigia autônomo é ilegal? Como agir na iminência de um assalto.

 

 

 

Informações: (48) 3241-3908

 

Realização: