Operação Octano fiscalizou 17 estabelecimentos da região. Locais foram fechados por não apresentarem alvarás e licenças.

Uma operação da Polícia Civil fiscalizou postos de combustíveis do Oeste de Santa Catarina. Conforme a polícia, durante três dias 17 estabelecimentos foram fiscalizados e três precisaram ser interditados. A ação foi finalizada nesta quinta-feira (13) e passou por Cunha Porã, Maravilha, São Miguel da Boa Vista, Flor do Sertão, Iraceminha e Tigrinhos.

A ‘Operação Octano’ foi coordenada pela Polícia Civil de Cunha Porã e Maravilha, em parceria com o Comitê Sul Brasileiro de Qualidade de Combustíveis (CSQC), a Receita Estadual e o Ministério Público.

Segundo a polícia, os três postos foram interditados por não apresentarem alvarás e licenças, além de indícios de irregularidades fiscais. Em um dos estabelecimentos, o proprietário foi encaminhado até a delegacia de Maravilha pela venda produtos foram do prazo de validade, o que significa crime contra o consumidor.

De acordo com o delegado de Maravilha, Wagner Meirelles, que coordenou a operação com o Delegado de Cunha Porã, Daniel Régis, o objetivo é intensificar este tipo de ação policial na região. “A Polícia Civil executará seu papel fiscalizador e de agente preventivo em relação ao comércio de produtos controlados”, finalizou.

Fonte: G1 Santa Catarina