No dia 23 de outubro, a Polícia Civil, por meio da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões e de Produtos Controlados, reuniu-se com os donos de postos de combustíveis de Florianópolis para debater sobre a padronização de lojas de conveniências, deques e bares nas imediações dos postos, em São José. O encontro foi principalmente para firmar um ajuste de conduta entre Polícia Civil e empresariado.
Este foi o segundo passo tomado pela Gerência de Jogos e Diversões para coibir o consumo de bebida alcoólica e poluição sonora dentro dos estabelecimentos, após o horário permitido. A proposta é criar um limite para a realização do consumo dentro dos postos de gasolina, sem que isso prejudique o comércio e a segurança do público.
Na busca por uma padronização completa de bares, clubes, estabelecimentos e qualquer atividade que lide com o público (e a sua segurança), a Gerência de Jogos e Diversões inicia essa segunda parte da Operação Abastecimento Seguro, onde aproveitará os levantamentos feitos nas fiscalizações do primeiro semestre para diagnosticar quais postos de gasolina estão apresentando mais riscos ou agindo em desacordo com as leis.
A Delegada de Polícia Michele Alves Correa, que coordena a especializada, ressaltou que do levantamento feito desde o início de abril até o fim de agosto acerca de postos que agiam irregulares em Florianópolis, hoje, 91 estão 100% de acordo com lei – resultado de um trabalho em conjunto entre os órgãos de segurança e empresariado.
A reunião serviu para ilustrar as preocupações dos dois lados e evidenciar quais serão as ações tomadas pela Gerência para viabilizar maior segurança e conforto para a sociedade como um todo.