A paralisação dos caminhoneiros já prejudica a distribuição de combustíveis em Santa Catarina. O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) alerta que os postos da região metropolitana deixaram de ser abastecidos nesta quarta-feira (23), por conta dos bloqueios realizados pela mobilização dos caminhoneiros nas bases de Biguaçu, Canoas e Araucária. Caso a situação persista, a consequência será a falta de combustíveis já a partir de hoje à noite.

– Se houver interrupção, a gasolina não dura seis dias. Até ontem, a BR-101 estava normal. A tendência, pelo que a gente está sentindo, é que vai se agravar – diz o vice-presidente do Sindicato, Joel Fernandes.

A falta de combustíveis já é uma realidade no Oeste do Estado. Na terça-feira, caminhões tanque não conseguiram entregar o produto em São Lourenço do Oeste, o que provocou longas filas nos postos. Há registro de problemas no abastecimento em Xanxerê, Abelardo Luz, São Miguel do Oeste e Maravilha. Chapecó pode ficar sem combustível a partir do meio-dia.

A possibilidade de desabastecimento se soma ao impacto da disparada nos preços. A redução desta semana não deve ser repassada ao consumidor:

– Do dia 1° até ontem (terça) a gasolina aumentou 28 centavos. Hoje, realmente baixou 4 centavos. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã. É uma loucura o que a Petrobras está fazendo. Muda todo dia – desabafa, Fernandes.

Fonte: CBN Diário