Se o seu posto de combustível ainda não está visível no serviço de mapas do buscador mais utilizado na internet, você precisa começar a aproveitar essa funcionalidade gratuita para levar ainda mais clientes para o seu negócio. Neste post, você vai aprender dicas importantes de como aparecer no Google Maps e enriquecer ainda mais a sua estratégia de marketing digital.
O Google Maps é um serviço oferecido pelo Google, totalmente sem custo, tanto para os usuários quanto para os empresários que desejam anunciar empresas para que sejam localizadas mais facilmente no mapa online. Essa é uma ótima oportunidade para que a localização do seu posto de combustível seja facilmente encontrada por pessoas que estão passando nas proximidades e precisam dos serviços e produtos que você oferece.
Listamos abaixo tudo o que você precisa saber para utilizar o Maps na estratégia online de postos de combustíveis.
Passo a passo: como aparecer no Google Maps
– Acesse o Google Maps.
– Entre na sua conta do Google. Caso não tenha, pode criar uma gratuitamente.
– Depois de fazer o login em sua conta Google, no canto superior esquerdo da página, abra o menu e clique em “Adicionar um lugar ausente”.
– Em seguida vai aparecer um formulário para você preencher com todas as informações que vão ajudar o seu posto de combustível a ficar visível no mapa.
– Acrescente no cadastro informações que são importantes para os seus clientes, dias e horários de funcionamento, por exemplo.
– No próximo painel, você deve carregar fotos e até vídeos do posto, isso pode ajudar na credibilidade e visibilidade do estabelecimento.
– O próximo passo é informar um número de contato para o Google confirmar o seu cadastro.
– Por último, você vai receber uma senha que deve ser inserida no sistema para validar a sua conta no Google Maps.
Vantagens de ter o posto de combustível visível no Google Maps
– O seu posto de combustível vai ter ainda mais visibilidade online, tanto nos aplicativos dos dispositivos móveis quanto nos desktops.
– Se o seu cliente já estiver em trânsito e precisar fazer o abastecimento do veículo imediatamente, ele vai conseguir encontrar o seu posto em uma simples pesquisa de localização com um aparelho celular.
– Mas também há a possibilidade de você aparecer na rota de um motorista que gosta de calcular todo o percurso com antecedência e que faça a pesquisa em um computador em casa para saber quais são as possibilidades de abastecimento do veículo.
– Fortalecimento da marca
– Um dos melhores pontos da utilização dessa ferramenta é a publicidade gratuita que você vai conseguir. Toda essa publicação orgânica é realizada sem você precisar investir sequer um real na estratégia do Google.
Agora que você já sabe todas as dicas de como aparecer no Google Maps e também as vantagens de inserir o seu posto de combustível nessa ferramenta, preencha hoje mesmo o formulário e melhore ainda mais os lucros da sua empresa.
Fonte: Blog Minaspetro