A Polícia Civil, por meio da Gerência de Jogos e Diversões, interditou nessa terça-feira (18) cinco postos de combustíveis de Florianópolis por irregularidades nos alvarás de funcionamento. Os postos interditados, que só voltarão a abrir caso regularizem as situações, ficam nos bairros Pantanal, Santo Antônio de Lisboa e Estreito. Com essas cinco interdições, a delegada Michele Alves Correa, responsável pela operação, considerou encerrada a Abastecimento Seguro, deflagrada em abril deste ano.
“Todos os 92 postos de Florianópolis foram fiscalizados, sendo que esses cinco são os últimos a serem interditados. Nesta terça temos 87 postos regularizados. Dos 92, 48 foram notificados e 14 chegaram a ser interditados. Não tivemos mais interdições pelo fato de a mídia ter noticiado a operação, o que fez com que muitos buscassem a regularização antes mesmo de serem notificados”, explica Michele.
Com a operação encerrada, a delegada Michele comemorou o êxito alcançado ao longo da operação em suas diferentes etapas. Tanto é que operações semelhantes foram deflagradas pela Polícia Civil em São José, Lages e Joaçaba.
“Foram meses de trabalho recompensadores, pois a partir do momento que os cinco postos interditados hoje (terça-feira) se regularizarem, nós teremos todos os 92 postos da Capital regulares em relação aos alvarás de funcionamento e outros quesitos de segurança para os funcionários e frequentadores dos estabelecimentos”, concluiu Michele, que também comanda a operação Sarandalhas – que fiscaliza bares e restaurantes.
Fonte: NDonline